Apresentação




Muito prazer, sou Assistente Social.



"De anônimas gentes, sofridas gentes, exploradas gentes aprendi sobretudo que a Paz é fundamental, indispensável, mas que a Paz implica lutar por ela. A Paz se cria, se constrói na construção incessante da justiça social. Por isso, não creio em nenhum esforço chamado de educação para a Paz que, em lugar de desvelar o mundo das injustiças o torna opaco e tenta miopizar as suas vítimas."
(FREIRE, 1986).



Sou assistente social e técnico em Contabilidade. Atualmente faço pós-graduação (MBA/Especialização) em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE). Sou diretor-fundador de uma ONG que trata das questões raciais especificamente e de direitos humanos em geral, a Associação Cultural dos Afro-Descendentes da Baixada Santista (AFROSAN), que atualmente desenvolve um trabalho comunitário com jovens negros e carentes da Baixada Santista, o Curso Pré-Vestibular Comunitário, no qual sou o coordenador das aulas de Cidadania, onde trabalho com várias atividades relacionadas com a Educação para a Cidadania. Fui conselheiro municipal dá comunidade negra de Santos e milito nesta área há quase 10 anos.
Sou uma pessou que gosta muito de aprender coisas novas, de dividir e compartilhar ideias, sentimentos e inquietações. Curioso ao extremo, procuro estar bem informado sobre os mais diversos temas relacionados à sociedade. De vez em quando me atrevo a escrever e publicar minhas ideias e produções textuais. Adoro ler e escrever. Viajar também é uma paixão. Conhecer pessoas e culturas diferentes através de seus ambientes e de suas comidas é algo que me proporciona momentos inesquecíveis.
Parafraseando um pernambucano conterrâneo meu, referência na Educação brasileira, na educação das classes populares, o ilustre pensador Paulo Freire, sou um ser inconluso e essa minha inconclusão me dá a oportunidade de me construir e de me reconstruir diariamente a partir das minhas experiências e das minhas vivências no meio ambiente. A partir das minhas experiências, reflito e construo minhas hipóteses e posso criar as possibilidades de interveção na sociedade com o objetivo de transformar a realidade social em que vivemos individual ou coletivamente.


Para pensarmos juntos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário